5 parques para praticar corrida

corrida no parque

Você que gosta de correr, praticar corrida ao ar livre ao invés dessas academias fechadas em suas esteiras, este conteúdo é para você. Separamos 5 parques na cidade de São Paulo, onde além de praticar o esporte que tanto gosta, conseguir também desfrutar de belos ambientes, aproveitar o ar livre e tornar sua corrida ainda mais agradável.

corrida no parque

O que preciso para praticar corrida

Antes de apresentarmos os parques, vamos a dicas rápidas do que você precisa levar para sua corrida. Alguns itens são fundamentais, como:

  • Tênis para corrida

O tênis para corrida é o item óbvio a ser considerado. O Importante aqui é selecionar um tênis adequado para sua prática. Os famosos tênis running masculino/feminino, são ideais e preparados para esta atividade.

  • Camiseta leve

Uma camiseta leve ajuda a tornar a corrida mais agradável, pois deixará mais confortável sua corrida, e algumas são antitranspirante, o que ajuda na performance também. Procure levar um par de camisetas, caso seja necessário trocá-las ao longo da atividade.

  • Mochila

Caso vá para lugar afastado, talvez seja interessante levar uma mochila esportiva. Nela você poderá levar alguns dos principais itens, como a própria camiseta, tênis, acessórios, alimentos e etc.

  • Shorts

Leve um shorts confortável e leve. Há bermudas de compressão, para quem busca uma vibe mais profissional, mas um simples shorts de treino, já contribuirá muito para sua atividade.

Bom, agora com os itens principais, vamos as dicas de parque.

  • Parque Ibirapuera

Talvez um dos principais parques da Cidade de São Paulo, fica localizado na região da Vila Mariana. Em 2017 foi o parque mais visitado da América Latina. Conta com uma área de 158h (390 acres).

Há diversas atividades rolando no parque, como futebol, basquete, volei, corrida, entre outros. Segue o horário de funcionamento do parque:

Horário dos Portões:– Portões: 02, 03, 05 e 10, das 05h00 as 24h00. – Portões: 04, 06 e 09, das 05h00 as 22h00. – Portões: 07, 08 e 09A, das 06h00 as 20h00

  • Parque Villa Lobos

Localizado no em Alto de Pinheiros, ao lado da Marginal Pinheiros, o parque foi inaugurado em 1994. O parque conta com uma área de 732 mil metros quadrados. Nele você encontra área de ciclovia, campo de futebol, playgound, entre outros espaços muito legais. Além de contar como um ótimo lugar para corrida.

Funcionamento: De segunda a segunda das 5h30 às 19h

  • Parque do Povo

O Parque Povo Mário Pimenta Camargo, também conhecido como Parque do Povo, foi inaugurado em 2008. Localizado no Itaim Bibi, ele consta com uma área de 133.547 metros quadrados. Nele você conta com um complexo esportivo de 3 quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de ciclismo, skate e corrida.

Outra bela opção de parque para aproveitar suas corridas matinais.

Horário(s) Diariamente, 7h às 22h.