Lugares Para Visitar Nas Férias!

Cidade de Araraquara e Museu de Arqueologia

Falta só mais um bimestre e é hora das férias de verão, o recesso de final de ano é o melhor momento para fazer visitas e excursões no período da manhã, isto porque o clima está quente e apesar das chuvas do período da tarde dá para curtir o jardim e passear por lugares históricos brasileiros, aprender muito mais sobre história, geografia e outros assuntos de maneira divertida. 

Quem vai viajar para Santos pode aproveitar o passeio e curtir o Aquário de Santos, é uma excelente maneira de conhecer a cidade e saber mais sobre o mundo marinho, além do aquário de Santos o centro da cidade conta com estrutura para receber turista interessados em saber mais sobre a cidade e cultura, edificações militares que podem ser visitadas e também o Museu Pelé. 

Mas, se você não quer sair de São Paulo pode visitar o Museu Catavento, localizado na Avenida Mercúrio, Parque D. Pedro II, o valor do ingresso é R$5,00 (cinco reais) criança e R$10,00 (dez reais) adulto, além do Museu Catavento a cidade ainda conta com inúmeras outras atrações como Planetário e o Museu de Arte Moderna localizado no Parque do Ibirapuera além das atrações do museu dá para fazer um passeio e piquenique no parque. 

Conheça outros passeios culturais para as férias de verão: 

Cidade de Araraquara e Museu de Arqueologia 

Cidade de Araraquara e Museu de Arqueologia

Estes dias fiquei entusiasmada com uma descoberta que achei incrível na cidade de Araraquara, interior Paulista foram descobertas pegadas de dinossauros da espécie Omitócios, esta espécie tem um tamanho pequeno como uma galinha.

Todo o calçamento da cidade possui marcas desde a inauguração do centro histórico, as pesquisas sobre a possibilidade das marcas serem de dinossauro iniciaram na década de 70 (setenta) e recentemente a hipótese foi confirmada [Postagem Blog Por que Será Curiosidades, Museu de Arqueologia de Araraquara], através de estudo de pedras retiradas de uma pedreira em Botucatu comprovou-se que se tratam de pegadas de dinossauro da espécie Omitócios. 

Além do passeio pela cidade de Araraquara também é possível conhecer o MAPA (Museu de Arqueologia da Cidade de Araraquara) e saber mais sobre a espécie de dinossauros encontrada na cidade de Araraquara os Omitócios. 

Parque da Independência de São Paulo 

Parque da Independência de São Paulo

Localizado no bairro do Ipiranga, este ponto turístico da cidade de São Paulo conta grande parte da história da independência do país, no Parque do Ipiranga foi erguido Monumento da Independência em memória ao grito de independência dado por D. Pedro I as margens do Rio Ipiranga. 

O complexo era composto pelo jardim e Museu Paulista ou Museu do Ipiranga, que atualmente não pode ser visitado e está fechado para reforma e reestruturação da edificação, ao visitar o Parque da Independência é possível vislumbrar os jardins do Museu Paulista. 

Este é um dos passeios mais agradáveis para o verão, o local é propício para fazer um pique nique e curtir a natureza. 

MASP- Museu de Arte de São Paulo

MASP- Museu de Arte de São Paulo 

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) está localizado na Avenida Paulista, é uma edificação planejada por Assis Chateaubrian sua inauguração foi realizada no ano de 1922 (mil novecentos e vinte e dois) e marcada pela semana de Arte Moderna.

Grandes nomes da literatura e artes plásticas brasileiras estiveram presentes durante a inauguração do museu, como Vila Lobos, Mário de Andrade, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral [ Veja, Postagem Blog Por Que Será, Exposição 2019 de Tarsila do Amaral] .

Crianças e adultos podem visitar o museu e saber mais sobre este período histórico que é o Modernismo, a edificação apresenta diversas características e traços da arquitetura moderna, desde a facha até o espaço aberto do interior do museu, especialmente criado para apreciação das obras.